Menu +
Atualizada em 30/10/2015
42 páginas



Última atualização

06/11/2015


O Coração do Cão Negro - Parte 2
Pág. 21

Início da Série

11/01/2015


O Coração do Cão Negro - Parte 1
Pág. 1

Erin (Irlanda), Século XI

A partir do fim do século VIII, Erin começou a ser invadida por saqueadores vikings. Nas décadas seguintes, os ataques se intensificaram, e os nórdicos fundaram vários assentamentos: Dublin, Wexford, Waterford, Cork e Limerick (o primeiro a ser assimilado pelos gaélicos).

Neste período, Erin era dividida em vários pequenos reinos, os túatha, que disputavam a liderança da ilha. No fim do século X, Brian Boru conseguiu reunir diferentes facções sob seu comando, tornando-se Rei Supremo. A luta contra os invasores tomou grandes proporções com a Batalha de Tara, em 980.

As tensões levaram à grande Batalha de Clontarf, em 1014. Brian Boru liderou os exércitos de Erin contra os reinos de Dublin e Leinster. A batalha sangrenta deixou cerca de dez mil mortos. Os exércitos de Leinster e os nórdicos foram arrasados, acabando assim com o poder do Reino de Dublin. Porém, o Rei Supremo Brian Boru e vários líderes políticos de Erin também pereceram. Em seguida, todos os pequenos reinos voltaram à velha luta pelo poder.

É nesta época de traições, rancores e violência que vive Anrath, o Cão Negro.

Contratado pelo misterioso Inglês para encontrar o medalhão chamado “Coração de Tadg”, Anrath é envolvido em uma trama de vingança e traição que o levará direto para as mãos de Ild Vuur, o viking, e o fará confrontar horrores além do espaço e do tempo.



Episódios



Ficha Técnica



Contos do Cão Negro © Todos os direitos reservados.



8 respostas para “Contos do Cão Negro”

  1. Boa tarde.

    Que tal vocês colocarem uma newsletter no site? Assim eu poderia receber todas as postagens diretamente no meu e-mail. É uma forma a mais de divulgar a obra. Fica a sugestão!

    Atenciosamente,
    Vagner Stefanello

  2. Kerish disse:

    A história promete muito, e devo dizer que quando lêem as páginas, você se sente transportado para a Irlanda e os dias de outrora. O herói bastante lembrar o protótipo descrevendo Robert E. Howard na saga Conan, apenas que era “protirlandés” e Anrath é propriamente irlandês. Vou olhar com mais frequência suas aventuras em ambos os destinos, permita-me, quero felicitá-lo por este trabalho.

    P.D: E desculpas por meu Português, o que não é nativa e tiveram que ir por um tradutor web.
    Saudações a todos da Espanha!!!

  3. […] no ar, desde o final de março, uma nova série no site Outros Quadrinhos, chamada Contos do Cão Negro. A história, com roteiro de Cesar Alcázar e arte de Fred Rubim, é ambientada na terra de Erin […]

  4. Rodrigo disse:

    Olá,

    Achei bem legal mesmo este meio de quadrinho digital.

    http://www.ebookyes.com.brEbooks gratuitos

  5. Eu já era leitor das histórias do Cão Negro (através dos contos publicados pelo Cesar Alcázar), mas ainda não conhecia a arte do Fred Rubim. Posso afirmar que a transposição para quadrinhos ficou ótima!

    Aguardo os próximos episódios.

    Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Todos os comentários são lidos, respondidos (se for o caso) e aprovados antes de serem publicados. A aprovação pode demorar desde algumas horas até alguns dias. Tenha um pouquinho de paciência e seu comentário aparecerá no site. Muito obrigado!
Voltar ao topo