Lápis Zen

CARL SAGAN: Aproveite em vida tudo que puder
Pág. 1 de 1


Comentário do autor:
CARL SAGAN: Aproveite em vida tudo que puder

Carl Sagan (1934-1996) foi astrônomo, cosmólogo e escritor norte-americano, e o nerd mais legal que já existiu. Ficou famoso por deixar a ciência inteligível para qualquer um que tivesse meio cérebro. Sua série de documentários Cosmos, de 1980, inspirou uma geração inteira e eu considero a melhor série de TV do mundo. Assisti pela primeira vez faz uns cinco anos (queria ter visto aos 14 e não aos 24), mas desde então devorei todos os livros de Sagan e assisti Cosmos de novo umas mil vezes. A obra dele me explicou muita coisa: a história do cosmo, a evolução, a civilização, a beleza da ciência, os perigos da superstição e da pseudociência, a origem da religião - em suma: a vida, o universo e tudo mais. Carl Sagan foi o professor que eu nunca tive.

- Sagan escreveu o trecho acima num artigo para revista Parade, em 1996, quando estava no hospital diante da própria morte. É um artigo belíssimo e você pode ler ele completo (em inglês) aqui. [Pode-se encontrar o texto em português no livro Bilhões e bilhões (Companhia das Letras, 2008.)]
- Recomendo muito que você assista Cosmos (está no Youtube [inclusive legendada em português]). Sim, eu sei que tem 30 anos e o visual é meio datado, mas, sinceramente, ela mudou minha vida.
- Se você não tem 13 horas sobrando, então esses vídeos de tributo a Sagan, todos de 10 minutos e editados pela Milky Way Musings, são um bom começo.
- Seth MacFarlane (isso, o cara do Family Guy) e Neil deGrasse Tyson (que muitos dizem ser o Carl Sagan desta geração) estão fazendo uma sequência de Cosmos que vai passar em 2013.
- Eu acho a voz de Carl Sagan relaxante e praticamente hipnótica. Há quem diga que lembra o Agente Smith de Matrix.


Navegação rápida

CARL SAGAN: Aproveite em vida tudo que puder

Lápis Zen
CARL SAGAN: Aproveite em vida tudo que puder — Página 1

Cadastrada em:
19/05/2013

Roteiro e Arte:
Gavin Aung Than

Tradução:
Érico Assis
Fabiano Denardin

Letras:
Rodolfo Muraguchi

Revisão:
Érico Assis
Fabiano Denardin



Gostou do que leu? Quer falar sobre alguma coisa desta página? Encontrou algum erro?

DEIXE UM COMENTÁRIO

			

Todos os comentários são lidos, respondidos (se for o caso) e aprovados antes de serem publicados. A aprovação pode demorar desde algumas horas até alguns dias. Tenha um pouquinho de paciência e seu comentário aparecerá no site. Muito obrigado!
Voltar ao topo