Lápis Zen

DALAI LAMA responde a uma questão
Pág. 1 de 1


Comentário do autor:
DALAI LAMA responde a uma questão

ATUALIZADO: Leitores me avisaram que esta fala não é do Dalai Lama, mas sim de Reata Strickland. Peço desculpas. Devia ter pesquisado mais a fundo essa citação. Vou tentar adaptar uma fala do próprio Dalai Lama em breve.

O Dalai Lama (1935-) é o budista mais influente do mundo contemporâneo (desculpa, Richard Gere) e vem espalhando pelo planeta sua mensagem de paz e compreensão há 50 anos. Ele também tem uma cabeça que é um barato de desenhar. Em 1959 ele foi obrigado a fugir de sua terra natal, o Tibete, devido ao conflito com a China, e a partir daí começou a viver em exílio - viajando muito pelo mundo e angariando apoio pela independência do Tibete. Admito que não conheço muito da história do Dalai Lama - se alguém tiver um bom livro para recomendar, eu adoraria ler.

Confira este vídeo muito legal onde Carl Sagan questiona o Dalai Lama quanto a ciência e religião (a qualidade do vídeo é terrível, mas o áudio está bom).


Navegação rápida

DALAI LAMA responde a uma questão

Lápis Zen
DALAI LAMA responde a uma questão — Página 1

Cadastrada em:
19/05/2013

Roteiro e Arte:
Gavin Aung Than



Gostou do que leu? Quer falar sobre alguma coisa desta página? Encontrou algum erro?

DEIXE UM COMENTÁRIO

			

Todos os comentários são lidos, respondidos (se for o caso) e aprovados antes de serem publicados. A aprovação pode demorar desde algumas horas até alguns dias. Tenha um pouquinho de paciência e seu comentário aparecerá no site. Muito obrigado!
Voltar ao topo