Lápis Zen

GEORGE PATTON: Todo homem deve conhecer seu destino
Pág. 1 de 1


Comentário do autor:
GEORGE PATTON: Todo homem deve conhecer seu destino

George Patton (1885-1945) foi um general norte-americano que chutou muita bunda nazista durante a Segunda Guerra Mundial. Foi famoso por sua personalidade que não admitia meios-termos, durona e boca suja, e os soldados apelidaram-no de ‘Old Blood and Guts’ (“o bom e velho sangue e coragem”). Patton provinha de família militar e soube desde cedo que seu destino era servir o país em guerra. Entrou na academia militar bastante jovem, chegou ao posto de coronel e ganhou a medalha de Coração Púrpura na Primeira Guerra Mundial antes de ser General do Terceiro Exército dos EUA na Segunda Guerra. Depois de sobreviver às duas guerras mais sangrentas da história, Patton morreu de complicações decorrentes de um acidente de carro, sete meses após o Dia da Vitória na Europa. Que merda, né?

Acho que a ideia de contar um romance a partir das palavras de George Patton, talvez a pessoa menos romântica que se possa imaginar, é muito engraçada. É pra isso que serve esta série!


Navegação rápida

GEORGE PATTON: Todo homem deve conhecer seu destino

Lápis Zen
GEORGE PATTON: Todo homem deve conhecer seu destino — Página 1

Cadastrada em:
19/05/2013

Roteiro e Arte:
Gavin Aung Than

Tradução:
Érico Assis
Fabiano Denardin

Letras:
Rodolfo Muraguchi

Revisão:
Érico Assis
Fabiano Denardin



Gostou do que leu? Quer falar sobre alguma coisa desta página? Encontrou algum erro?

DEIXE UM COMENTÁRIO

			

Todos os comentários são lidos, respondidos (se for o caso) e aprovados antes de serem publicados. A aprovação pode demorar desde algumas horas até alguns dias. Tenha um pouquinho de paciência e seu comentário aparecerá no site. Muito obrigado!
Voltar ao topo