Menu +

Lápis Zen

HUNTER S. THOMPSON: Compre a passagem
Pág. 1 de 1


Hunter S. Thompson (1937-2005) foi um escritor e jornalista norte-americano, conhecido por suas matérias de Medo e Delírio e por ter inventado o Jornalismo Gonzo. “Compre a passagem, entre nessa viagem” foi meio que o lema da vida de Thompson – ele entrava de cabeça em qualquer situação, geralmente virando protagonista das matérias que escrevia. Entre suas ‘viagens’ estiveram: alistar-se na força aérea, andar de carona por todo os EUA, trabalhar em Porto Rico e no Brasil, sentir na pele a cultura hippie de São Francisco, viver com a gangue de motoqueiros Hell’s Angels durante um ano (e levar uma baita surra da gangue), concorrer a xerife no Colorado, viajar para Saigon bem no momento em que a cidade caía ao fim da Guerra do Vietnã, cobrir a campanha presidencial de 72 e, seu feito mais conhecido, partir para Las Vegas carregando “dois sacos de erva, setenta e cinco bolinhas de mescalina, cinco folhas de ácido puro, um saleiro meio cheio de coca e uma galáxia inteira de boleta, desboleta, resfoleta e pirueta de tudo que é cor, além de uma garrafa de tequila, outra de rum, uma caixa de Budweiser, meio litro de éter e vinte e quatro amilas”. Apesar das bebedeiras e chapações épicas, Thompson produziu alguns dos melhores escritos do século 20, virando voz da contracultura nos anos 70.

- Gosto de ver o estilo que usei nesta HQ como a cruza entre Ralph Steadman e Quentin Blake, mas como se a criança tivesse nascido sem os braços e tivesse que desenhar com os pés.
- Steadman é um cartunista brilhante e foi colaborador frequente de Thompson. Ele tem um estilo dinâmico, forte e violento que combina perfeitamente com as palavras de Thompson.


Navegação rápida

HUNTER S. THOMPSON: Compre a passagem

Lápis Zen
HUNTER S. THOMPSON: Compre a passagem — Página 1

Cadastrada em:
21/07/2013

Roteiro e Arte:
Gavin Aung Than

Tradução:
Érico Assis

Letras:
Rodolfo Muraguchi

Revisão:
Fabiano Denardin



Gostou do que leu? Quer falar sobre alguma coisa desta página? Encontrou algum erro?

DEIXE UM COMENTÁRIO

			

Todos os comentários são lidos, respondidos (se for o caso) e aprovados antes de serem publicados. A aprovação pode demorar desde algumas horas até alguns dias. Tenha um pouquinho de paciência e seu comentário aparecerá no site. Muito obrigado!
Voltar ao topo