Lápis Zen

KURT VONNEGUT: Tire um tempo
Pág. 1 de 1


Kurt Vonnegut (1922-2007) foi um escritor norte-americano conhecido por romances singulares que misturam biografia, humor, sátira, cinismo e ficção científica. Vonnegut combateu na Segunda Guerra Mundial, quando foi capturado pelos nazistas e, na condição de prisioneiro de guerra, testemunhou o bombardeio de Dresden – fato que afetou profundamente a forma como ele via a vida. Vonnegut e seus colegas prisioneiros eram forçados a juntar cadáveres e fazer a faxina numa cidade que, segundo ele, parecia a superfície da lua. Ele descreveu isto em seu brilhante Matadouro n. 5 (que recomendo muito). Vonnegut tinha talento para condensar opiniões humanistas profundas em palavras simples e concisas, como a citação acima. Descobri o trabalho dele há pouquíssimo tempo e, além de Matadouro n. 5, só li Cama de Gato (os dois livros que o próprio Vonnegut dizia serem seus melhores). Quais outros você recomenda?

- Faz dois anos que tenho uma cadelinha, uma schnauzer miniatura chamado Vayda, e o que você vê acima é a rotina sempre que eu ou minha esposa chegamos em casa. Acho ela a cadelinha mais linda do mundo e brigo com quem não acha a mesma coisa.
- Tem uma matéria ótima no AV Club com as 15 melhores frases de Vonnegut.


Navegação rápida

KURT VONNEGUT: Tire um tempo

Lápis Zen
KURT VONNEGUT: Tire um tempo — Página 1

Cadastrada em:
16/06/2013

Roteiro e Arte:
Gavin Aung Than

Tradução:
Érico Assis

Letras:
Rodolfo Muraguchi

Revisão:
Fabiano Denardin



Gostou do que leu? Quer falar sobre alguma coisa desta página? Encontrou algum erro?

DEIXE UM COMENTÁRIO

			

Todos os comentários são lidos, respondidos (se for o caso) e aprovados antes de serem publicados. A aprovação pode demorar desde algumas horas até alguns dias. Tenha um pouquinho de paciência e seu comentário aparecerá no site. Muito obrigado!
Voltar ao topo