Lápis Zen

L.P. JACKS: Trabalhar e brincar
Pág. 1 de 1


L.P. Jacks (1860-1955) foi um clérigo e filósofo unitarista inglês. Só usei uma frase, mas a versão completa da citação é linda:

“O mestre na arte de viver não faz distinção entre trabalhar e brincar, entre labutar e lazer, entre mente e corpo, entre instrução e recreação. Ele pouco as diferencia. Simplesmente sai atrás da sua perspectiva de excelência através do que quer que faça e deixa aos outros que determinem se está a trabalhar ou brincar. Em si, sempre se acha fazendo as duas coisas. Basta-lhe saber que a faz bem.”

São palavras tão lindas que estou tentando aplicar à minha vida. Esta HQ faz companhia à minha anterior, Quem encontra o emprego que ama. Gostei muito daquela e queria voltar à sensação de prazer e diversão. Esta HQ é basicamente a mesma, mas com uma vocação diferente. Sei que é meio preguiçoso reaproveitar ideias, mas gostei tanto da citação que acho que merecia mais uma. E o site é meu e eu faço o que eu quiser!

- Eu sou meio foodie (mas não sou tão chegado em doces). Assisti a todos os episódios de No Reservations, amo Top Chef, Iron Chef e MasterChef e assisti a praticamente todos os programas de cozinheiros na tevê.
- Acabei de assistir ao fantástico documentário Jiro Dreams of Sushi, que tem muito a ver com esta HQ e com a citação. Ele não fala só de preparar sushi. É a busca pela excelência na área em que você escolheu. Recomendo muito.


Navegação rápida

L.P. JACKS: Trabalhar e brincar

Lápis Zen
L.P. JACKS: Trabalhar e brincar — Página 1

Cadastrada em:
04/10/2013

Tradução:
Érico Assis

Letras:
Rodolfo Muraguchi

Revisão:
Fabiano Denardin



Gostou do que leu? Quer falar sobre alguma coisa desta página? Encontrou algum erro?

DEIXE UM COMENTÁRIO

			

Todos os comentários são lidos, respondidos (se for o caso) e aprovados antes de serem publicados. A aprovação pode demorar desde algumas horas até alguns dias. Tenha um pouquinho de paciência e seu comentário aparecerá no site. Muito obrigado!
Voltar ao topo