Lápis Zen

LAO TSÉ: Alimentar os sonhos
Pág. 1 de 1


Lao Tsé é considerado o fundador do taoísmo (embora discuta-se se ele realmente existiu) – uma corrente filosófica oposta ao confucionismo, que também foi inventado pela mesma época (aprox. 500 a.C.). Confúcio dava ênfase à atitude moral diante dos outros, enquanto o Taoísmo dava mais atenção a se autodescobrir, à reflexão interior, à simplicidade e a adaptar-se às circunstâncias ao seu redor. Pelo menos é o que eu entendo, e posso estar enganado. A única coisa que eu sei do Taoísmo é que Bruce Lee estudou e ele falava muito disso nos textos e ensinamentos. Contudo, os conceitos mestres de tao, wu, wu-wei e fu eu ainda não captei – se alguém tiver um bom manual de taoísmo para recomendar a principiantes, é só recomentar. Dito isso, esta citação é excelente. Angústia, medo, negatividade: essas coisas nunca ajudam em nada, não é?

ATUALIZADO: Depois de pesquisar mais e receber retorno dos leitores, é bem provável que esta citação não seja de Lao-Tsé. Se alguém sabe a fonte original, por favor me avise.


Navegação rápida

LAO TSÉ: Alimentar os sonhos

Lápis Zen
LAO TSÉ: Alimentar os sonhos — Página 1

Cadastrada em:
21/07/2013

Roteiro e Arte:
Gavin Aung Than

Tradução:
Érico Assis

Letras:
Rodolfo Muraguchi

Revisão:
Fabiano Denardin



Gostou do que leu? Quer falar sobre alguma coisa desta página? Encontrou algum erro?

DEIXE UM COMENTÁRIO

			

Todos os comentários são lidos, respondidos (se for o caso) e aprovados antes de serem publicados. A aprovação pode demorar desde algumas horas até alguns dias. Tenha um pouquinho de paciência e seu comentário aparecerá no site. Muito obrigado!
Voltar ao topo