Lápis Zen

NEIL deGRASSE TYSON: A coisa que mais me espanta
Pág. 1 de 1


Comentário do autor:
NEIL deGRASSE TYSON - A coisa que mais me espanta

Neil deGrasse Tyson (1958-) é astrofísico, diretor do Planetário Hayden de Nova York, apresentador de TV e um dos rockstars do mundo da ciência ainda na ativa. Ele ficou pop graças a seus livros, a programas de TV e às várias participações no Daily Show e no Colbert Report. Depois que eu descobri as obras de Carl Sagan, fiquei louco para encontrar um equivalente moderno que continuasse a abastecer meu vício científico, e eu sempre via referência ao nome de Tyson. Assim como Sagan, Tyson tem a capacidade de comunicar as maravilhas da ciência para um público amplo com carisma e senso de humor. Não é à toa que Tyson esteja apresentando a sequência da série-mestre de Sagan, Cosmos, que eu mal posso esperar para assistir. Tyson também tem um excelente podcast, StarTalk Radio, o qual ouço muito enquanto desenho.

- Eu estava me enrolando para adaptar esta citação porque fiquei intimidado. Eu sabia que ia ter que desenhar estrelas, planetas, coisas com as quais não me acerto direito. Mas gostei tanto da citação que tinha que tentar. Passei mais tempo que o normal trabalhando nas cenas cósmicas e estou bem contente com o resultado. Acho que também fui inspirado pelo filme A Árvore da Vida, que vincula a história de uma família à história do Universo. Ainda não decidi se gostei ou não do filme.
- Obrigado à Tanya por enviar esta citação. Tyson a disse numa entrevista à revista Time e ela já foi adaptada nesta linda montagem.
- Minha banda hipotética de rockstars (vivos) da ciência: Neil Tyson (vocais), Richard Dawkins (guitarra), Stephen Hawking (sintetizador), Michio Kaku (bateria), Brian Cox (teclados – que ele chegou a tocar de verdade numa banda pop). Faltou alguém?


Navegação rápida

NEIL deGRASSE TYSON: A coisa que mais me espanta

Lápis Zen
NEIL deGRASSE TYSON: A coisa que mais me espanta — Página 1

Cadastrada em:
19/05/2013

Roteiro e Arte:
Gavin Aung Than

Tradução:
Érico Assis

Letras:
Rodolfo Muraguchi

Revisão:
Érico Assis
Fabiano Denardin



Gostou do que leu? Quer falar sobre alguma coisa desta página? Encontrou algum erro?

DEIXE UM COMENTÁRIO

			

Todos os comentários são lidos, respondidos (se for o caso) e aprovados antes de serem publicados. A aprovação pode demorar desde algumas horas até alguns dias. Tenha um pouquinho de paciência e seu comentário aparecerá no site. Muito obrigado!
Voltar ao topo