Lápis Zen

PROVÉRBIO ZEN: O mestre
Pág. 1 de 1


Esta citação pode aplicar-se a qualquer disciplina, mas sempre aproveito qualquer oportunidade para fazer ilustração com artes marciais/pergaminho japonês/papel envelhecido. E dá uma variada nas coisas mais cartunzinha, alegres e divertidas que eu venho fazendo.

Sei que tem vários artistas marciais que visitam o site (imagino que seja por conta da série com o Bruce Lee). Se você treina alguma arte marcial, gostaria muito que deixasse um comentário quanto ao porquê. Quem sabe vai fazer outros leitores conhecerem as vantagens zen de praticar uma arte marcial. Eu sou um hipócrita, pois faz anos que não pratico, mas quem sabe um comentário de vocês me ajude a voltar. 

- O leitor Paulo (obrigado!) enviou esse provérbio, mas não acho a fonte precisa. Todos os sites que eu vi atribuem a ‘provérbio zen’. Se alguém tiver mais informações sobre a origem, por favor deixe nos comentários.
- O antigo mestre é baseado pelo menos um pouquinho em Jigoro Kano, o fundador do Judô.


Navegação rápida

PROVÉRBIO ZEN: O mestre

Lápis Zen
PROVÉRBIO ZEN: O mestre — Página 1

Cadastrada em:
16/10/2013

Tradução:
Érico Assis

Letras:
Rodolfo Muraguchi

Revisão:
Fabiano Denardin



Gostou do que leu? Quer falar sobre alguma coisa desta página? Encontrou algum erro?

DEIXE UM COMENTÁRIO

			

Todos os comentários são lidos, respondidos (se for o caso) e aprovados antes de serem publicados. A aprovação pode demorar desde algumas horas até alguns dias. Tenha um pouquinho de paciência e seu comentário aparecerá no site. Muito obrigado!
Voltar ao topo