Lápis Zen

RICHARD DAWKINS: Pessoas de sorte
Pág. 1 de 1


Richard Dawkins (1941-) é o ateu mais famoso do mundo graças a seu best-seller Deus, um Delírio e seu incansável esforço em promover o secularismo por meio da mídia e de apresentações públicas. Embora hoje seja mais conhecido por suas perspectivas sobre a religião, Dawkins é, em primeiríssimo lugar, um biólogo evolucionista. Ele dedicou a vida ao estudo da evolução e acha absurdamente óbvio, assim como inspirador e belíssimo, que a complexidade da vida na Terra deva-se à Seleção Natural e não ao Design Inteligente.

- Obrigado ao Martin pelo envio da citação. Ela vem de outro livro de Dawkins, Desvendando o Arco-Íris. Também li isso no prefácio do livro de memórias de Christopher Hitchens, Hitch-22.
- Dawkins está na brilhante série de documentários Inside Nature’s Giants, na qual bichos são dissecados para ajudar a ilustrar como eles funcionam e de onde evoluíram. Altamente recomendada, mas não para os fracos. (A série está completa no YouTube).


Navegação rápida

RICHARD DAWKINS: Pessoas de sorte

Lápis Zen
RICHARD DAWKINS: Pessoas de sorte — Página 1

Cadastrada em:
14/10/2013

Tradução:
Érico Assis

Letras:
Rodolfo Muraguchi

Revisão:
Fabiano Denardin



Gostou do que leu? Quer falar sobre alguma coisa desta página? Encontrou algum erro?

DEIXE UM COMENTÁRIO

			

Todos os comentários são lidos, respondidos (se for o caso) e aprovados antes de serem publicados. A aprovação pode demorar desde algumas horas até alguns dias. Tenha um pouquinho de paciência e seu comentário aparecerá no site. Muito obrigado!
Voltar ao topo