Lápis Zen

STEVE JOBS: Seu tempo é curto
Pág. 1 de 1


Comentário do autor:
STEVE JOBS: Seu tempo é curto

Steve Jobs (1955-2011) foi um carinha aí que fundou uma empresa que ninguém conhece. Brincadeira, brincadeira. Ninguém precisa que eu explique por que Jobs foi um grande homem, então só vou explicar o que se passa nos quadros acima:

Quadro 2: Depois de trancar a faculdade, Jobs e Steve Wozniak fundaram a Apple na garagem dos pais de Jobs. O primeiro produto deles, o Apple I, foi lançado em 1976.
Quadro 3: Quando a diretoria da Apple ignorou Jobs para coordenar o projeto do computador ‘Lisa’, ele formou outra equipe para criar o Macintosh, lançado em 1984. Jobs comparou esta equipe a piratas renegados lutando contra a Marinha (por isso a bandeira pirata no fundo). Jobs era perfeccionista, e alguns funcionários o viam como tirano.
Quadro 4: Em 1985, a diretoria da Apple demitiu Jobs da divisão Macintosh após brigas internas entre ele e o presidente da empresa. Foi obrigado a deixar a companhia que ajudara a fundar.
Quadro 5: Jobs fundou a NeXT, que lançou seu primeiro computador em 1990. O sistema operacional era muito bom.

Quadro 6: Em 1986, Jobs pagou US$ 10 milhões por uma empresa de computação gráfica que viria a ser rebatizada como Pixar. Sendo ele e John Lasseter os cérebros da empresa, a Pixar produziu alguns dos melhores filmes da história e fez um absurdalhão de dólares.
Quadro 7: Em 1996, Jobs retornou à Apple como presidente depois que eles compraram sua empresa, a NeXT. O sistema operacional da NeXT virou a base do Mac OS X.
Quadro 8: A partir de 1998, com Jobs encabeçando o lançamento do iMac G3, a Apple lançou uma linha de produtos que mudou o mundo - desde a forma como as pessoas ouvem e compram música até a criação de novas indústrias que estão mudando a forma como consumimos todo tipo de mídia. Nada mal para quem largou a faculdade.

- Esta citação é um pedacinho bem pequeno do discurso de formatura de Stanford em 2005. Provavelmente seja o discurso de formatura mais famoso da história - você pode ler ou assistir ele inteiro aqui [com legendas em português aqui].
- Já que sou um designer, está meio que subentendido que eu use e ame Macs (eu uso e amo) para não virar pária na comunidade. Acho que os designers são os apóstolos mais ferrenhos da Apple - é só imaginar um carinha sarcástico de camiseta preta, gola rolê e óculos de aro grosso falando pro cara da TI: “Cara, PC é ridíííííííículo.”


Navegação rápida

STEVE JOBS: Seu tempo é curto

Lápis Zen
STEVE JOBS: Seu tempo é curto — Página 1

Cadastrada em:
19/05/2013

Roteiro e Arte:
Gavin Aung Than

Tradução:
Érico Assis
Fabiano Denardin

Letras:
Rodolfo Muraguchi

Revisão:
Érico Assis
Fabiano Denardin



Gostou do que leu? Quer falar sobre alguma coisa desta página? Encontrou algum erro?

DEIXE UM COMENTÁRIO

			

Todos os comentários são lidos, respondidos (se for o caso) e aprovados antes de serem publicados. A aprovação pode demorar desde algumas horas até alguns dias. Tenha um pouquinho de paciência e seu comentário aparecerá no site. Muito obrigado!
Voltar ao topo