Menu +

Lápis Zen

TAYLOR MALI: Quanto Ganha o Professor
Pág. 1 de 1


Taylor Mali (1965-) é um norte-americano que participa de competições de poesia e fez parte de quatro equipes vencedoras no National Poetry Slam. Quanto Ganha o Professor é seu poema mais conhecido e surgiu a partir de uma conversa que ele realmente teve num jantar. Você assiste Mali interpretando o poema neste vídeo e mais do seu trabalho em seu canal no YouTube. O poema também virou título de um livro escrito por Mali: What Teachers Make – In Praise of the Greatest Job in the World. Mali trabalhou como professor de inglês, história e matemática durante nove anos e continua sendo defensor de professores em todo o mundo.

Achei que este poema daria uma boa sequência ao discurso de formatura de Erica Goldson [EM BREVE AQUI - OQ]. Embora o sistema não seja perfeito, professores são os heróis inglórios do sistema educacional e não tenho nada além de aplausos e respeito pela profissão. Professores podem fazer toda a diferença – o medíocre acaba com o potencial do aluno, mas o bom inspira a criança à grandeza.

É uma honra quando professores me dizem que usam Lápis Zen na sala de aula. É algo que eu nunca havia planejado, e uma emoção. Também faz muito sentido – eu teria prestado bem mais atenção em poesia e história se me ensinassem com o auxílio dos cartuns. Se você é um desses professores (ou um aluno, na outra ponta), por favor me informe como utiliza as HQs nos comentários.

Entrei em contato com Taylor Mali e ele gentilmente me deu autorização para disponibilizar esta HQ como pôster. Ele também vai doar o percentual dele dos lucros para o Atlantic Center of the Arts, onde atualmente ele ensina poesia. Taylor inclusive me disse que usou a HQ como apresentação digital enquanto declamava o poema – o que é absurdo de legal!

- Website oficial de Taylor Mali.
- Obrigado ao George pelo envio do poema.


Navegação rápida

TAYLOR MALI: Quanto Ganha o Professor

Lápis Zen
TAYLOR MALI: Quanto Ganha o Professor — Página 1

Cadastrada em:
23/09/2013

Tradução:
Érico Assis

Letras:
Rodolfo Muraguchi

Revisão:
Fabiano Denardin



Gostou do que leu? Quer falar sobre alguma coisa desta página? Encontrou algum erro?

DEIXE UM COMENTÁRIO

			

Todos os comentários são lidos, respondidos (se for o caso) e aprovados antes de serem publicados. A aprovação pode demorar desde algumas horas até alguns dias. Tenha um pouquinho de paciência e seu comentário aparecerá no site. Muito obrigado!
Voltar ao topo