Lápis Zen

THEODORE ROOSEVELT: O homem na arena
Pág. 1 de 1


 

Comentário do autor:
THEODORE ROOSEVELT: O homem na arena

 

Theodore Roosevelt (1858-1919) deve ser minha personalidade histórica favorita, e essa é minha citação predileta. Roosevelt foi naturalista, ornitólogo, caubói, conservacionista, rancheiro, herói de guerra, escritor, caçador e político. Quando criança, Teddy tinha asma muito forte, tinha muito medo de brincar na rua e preferia passar o tempo todo lendo. Por fim, seu pai lhe disse para ‘virar homem’ e superar sua fragilidade física com força de vontade e resistência mental. Theodore não só viria a superar a asma, mas passou a dedicar-se ao que chamava de ‘vida vigorosa’ - um cronograma cheio de atividades físicas, aventuras e ação. Tinha também um intelecto feroz, tendo escrito vários livros, mediado guerras, vencido duelos políticos e, ah sim… foi Presidente dos EUA durante 8 anos. Teddy deve ter tido a vida mais completa e mais aventureira que eu já encontrei nas minhas leituras.

- Esta citação é apenas parte de um discurso que Roosevelt deu em Paris, em 1910. Foi republicado em jornais de todo o mundo e depois batizado de O Homem na Arena, e vendido como livro de bolso.
- Curiosidade 1: O Teddy Bear (ursinho de pelúcia) ganhou este nome em homenagem a Teddy Roosevelt.
- Curiosidade 2: Em seus tempos de rancheiro nas terras ermas da Dakota do Norte, Roosevelt fez amizade com Seth Bullock, o protagonista interpretado por Timothy Olyphant num dos meus seriados prediletos, Deadwood.
- Esta citação é a única que eu já imprimi e colei na parede.


Navegação rápida

THEODORE ROOSEVELT: O homem na arena

Lápis Zen
THEODORE ROOSEVELT: O homem na arena — Página 1

Cadastrada em:
19/05/2013

Roteiro e Arte:
Gavin Aung Than

Tradução:
Érico Assis
Fabiano Denardin

Letras:
Rodolfo Muraguchi

Revisão:
Érico Assis
Fabiano Denardin



Gostou do que leu? Quer falar sobre alguma coisa desta página? Encontrou algum erro?

DEIXE UM COMENTÁRIO

			

Todos os comentários são lidos, respondidos (se for o caso) e aprovados antes de serem publicados. A aprovação pode demorar desde algumas horas até alguns dias. Tenha um pouquinho de paciência e seu comentário aparecerá no site. Muito obrigado!
Voltar ao topo