Lápis Zen

Viver bem é a melhor vingança
Pág. 1 de 1


Esta HQ é um pouco diferente – eu não adaptei a história de uma citação famosa. Foi só uma ideia que me surgiu. Eu estava pensando na HQ do Invictus e pensando no que o menino podia ter feito para se vingar dos bullies, em vez de recorrer à violência. Bom, pensei que ele podia seguir em frente e ter uma vida de sucesso e o bully teria uma vida de merda. Hoje em dia, o jeito mais legal de fazer sucesso é ser estrela das start-ups e não existe estrela maior das start-ups do que o Sr. Facebook.

Vamos ser sinceros: rancor é uma mais das maiores motivações na vida. Pra mim é, sem dúvida, e não tenho vergonha de admitir. Quando falei pros amigos que estava largando o emprego e que ia vender a casa pra lançar um blog de quadrinhos, todos disseram: “Meu, você é louco!” e “Aposto que você vai voltar daqui a 6 meses implorando pelo emprego”. São coisas assim que me motivam e fazem eu dar mais duro. Só de pensar nessas caras negativas me enche de raiva que eu canalizo em trabalho construtivo com o objetivo puro de provar que estão todos errados. (Claro que houve vários outros amigos que me apoiaram na decisão e eles são demais.) Sei que isso não é uma atitude muito zen, mas pra mim funciona.

- “Viver bem é a melhor vingança” é uma frase do poeta inglês George Herbert.
- Só para deixar claro, esta HQ não tem relação alguma com a saga Justiça Poética. Não é o mesmo garoto.
- Apesar de todos os gibis sobre bullying escolar que eu fiz, não sofri bullying na infância. Minha passagem pelo colégio foi bem tranquila e sem graça.


Navegação rápida

Viver bem é a melhor vingança

Lápis Zen
Viver bem é a melhor vingança — Página 1

Cadastrada em:
16/08/2013

Roteiro e Arte:
Gavin Aung Than

Tradução:
Érico Assis

Letras:
Rodolfo Muraguchi

Revisão:
Fabiano Denardin



Gostou do que leu? Quer falar sobre alguma coisa desta página? Encontrou algum erro?

DEIXE UM COMENTÁRIO

			

Todos os comentários são lidos, respondidos (se for o caso) e aprovados antes de serem publicados. A aprovação pode demorar desde algumas horas até alguns dias. Tenha um pouquinho de paciência e seu comentário aparecerá no site. Muito obrigado!
Voltar ao topo